Anais - 10º CBCENF

Trabalhos

Título ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TERESINA
Autores
DISRAELI REIS DA ROCHA FILHO (Relator)
LARISSA GOMES NOGUEIRA LIMA
ELANE EMANUELLE CARVALHO FONSECA
KARYNNE LUSTOSA ARAUJO
NAYRA DENISE FERREIRA DE SOUSA
Modalidade Comunicação Coordenada

Resumo
As condições nutricionais compreendem o grau de equilíbrio entre a ingesta e a necessidade de nutrientes. Este equilíbrio entre a ingesta e a necessidade de nutrientes. Este equilíbrio é afetado por vários fatores, inclusive fatores fisiológicos, psicossociais´do desenvolvimento, culturais e econômico.Objetivo: Fazer com que os acadêmicos de Semilogia avalie as condições nutricionais e de desenvolvimento de alunos do ensino fundamental de uma unidade de ensino da rede municipal de Teresina-PI e identificar problemas relacionados ao estado nutricional.Metodoogia: Caráter quantitativo, baseado em entrevista e dados antropométricos feitos pelos acadêmicos de enfermagem em crianças de quatro a dose anos na própia escola .Referências: JARVIS.C .Exame físico e avaliação de saúde.Rio de Janeiro:Ed.Guanabara Kogan,2002.YAMAMOTO, R. M. Nações Indígenas: o direito á saúde. In.: BRASIL - Ministério da Saúde. Manual de Atenção á Saúde da Criança : orientações técnicas. Brasília: Fundação Nacional de Saúde. 2004b. BRASIL - Conselho Nacional de Saúde. Resolução 196/96. Disposição sobre pesquisa envolvendo seres humanos. Brasília, 1996.