A Neuroeducação é uma neurotecnologia, com estrutura mecânica quântica, criada para facilitar a realização de intervenções na malha de informações do sistema mental e otimizar o funcionamento das matrizes de inteligência, no mapa holográfico cerebral, através de modificações na programação de decodificadores neurológicos “mal programados”, além de possibilitar o desenvolvimento de novas codificações. Descrever e conscientizar sobre a importância do Neuroeducador no processo de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com dados coletados do Lilacs, Scielo e Google Acadêmico, sendo selecionados artigos sobre a temática envolvia. Segundo (KOTLER, 2010), em decorrência do fácil acesso às informações e às tecnologias de comunicação, as pessoas passaram a ter mais liberdade para expressar suas opiniões e trocar informações constantemente. Este cenário coloca o desafio para os profissionais da educação em saúde que precisam não só proporcionar experiências empolgantes para o público, mas também buscar a transformação da sociedade. De acordo com (LENT, 2010), a aprendizagem constitui-se como “o processo de aquisição das novas informações que vão ser retidas na memória” e que este processo nos capacita a orientar nossas ações mentais e comportamentais. A memória, por outro lado, constitui-se como “processo de arquivamento seletivo” das informações aprendidas e que podem ser solicitadas sempre quando for necessário. As novas tecnologias permitiram a criação de meios de comunicação mais interativos, liberando os indivíduos das limitações de espaço e tempo, tornando a comunicação e o aprendizado mais flexível e prazeroso. |