Anais - 21º CBCENF

Resumos

Título A IMPORTÂNCIA DO NEUROEDUCADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Autores
MANOEL GILVAN CARVALHO DO NASCIMENTO (Relator)
SANDRA JACQUELINE ALMEIDA ELIAS CARVALHO
ATILLA MARY ALMEIDA ELIAS DE SOUSA
Modalidade Pôster
Área Políticas Públicas, Educação e Gestão
Tipo Pesquisa

Resumo
A Neuroeducação é uma neurotecnologia, com estrutura mecânica quântica, criada para facilitar a realização de intervenções na malha de informações do sistema mental e otimizar o funcionamento das matrizes de inteligência, no mapa holográfico cerebral, através de modificações na programação de decodificadores neurológicos “mal programados”, além de possibilitar o desenvolvimento de novas codificações. Descrever e conscientizar sobre a importância do Neuroeducador no processo de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com dados coletados do Lilacs, Scielo e Google Acadêmico, sendo selecionados artigos sobre a temática envolvia. Segundo (KOTLER, 2010), em decorrência do fácil acesso às informações e às tecnologias de comunicação, as pessoas passaram a ter mais liberdade para expressar suas opiniões e trocar informações constantemente. Este cenário coloca o desafio para os profissionais da educação em saúde que precisam não só proporcionar experiências empolgantes para o público, mas também buscar a transformação da sociedade. De acordo com (LENT, 2010), a aprendizagem constitui-se como “o processo de aquisição das novas informações que vão ser retidas na memória” e que este processo nos capacita a orientar nossas ações mentais e comportamentais. A memória, por outro lado, constitui-se como “processo de arquivamento seletivo” das informações aprendidas e que podem ser solicitadas sempre quando for necessário. As novas tecnologias permitiram a criação de meios de comunicação mais interativos, liberando os indivíduos das limitações de espaço e tempo, tornando a comunicação e o aprendizado mais flexível e prazeroso.