Anais - 17º CBCENF

Palavra da Presidente do COFEN

    Os Conselhos Brasileiros de Enfermagem promoveram mais um congresso visando propiciar aos profissionais da Enfermagem Brasileira o que de melhor vem sendo debatido, produzido e estudado na área de interesse.

    Neste ano, as pautas das discussões no 17º CBCENF também foram inspiradas pela comemoração dos 40 anos do Cofen. Entre os dias 6 a 9 de agosto, na cidade de Belém (PA), o tema central Cofen: 40 anos em defesa da profissão foi amplamente discutido com os eixos temáticos: Ética e legislação em enfermagem; Cultura, política e história da enfermagem no mundo; e Força de trabalho da enfermagem: recurso vital para a saúde.

    Assim, aperfeiçoamos cada vez mais todas as atividades e ações promovidas pelo Sistema Cofen/Conselho Regionais com o intuito maior de valorizar a Enfermagem brasileira.

    Preparamos com muito esmero todas as atividades que aqui foram desenvolvidas. O Coren-PA, anfitrião do evento, também não poupou esforços para ajudar na organização desse grande congresso.

    Além da programação científica, no 17º CBCENF houve uma agenda cultural que ofereceu momentos de alegria a todos os congressistas.

    Houve compartilhamento nestes quatro dias de evento suas ideias a respeito das principais pautas de interesse da Enfermagem Brasileira e dos temas que afetam a nossa valorosa profissão.

Osvaldo Albuquerque
Presidente Interino do Cofen