Este trabalho consiste em um relato de experiência sobre a vivência durante estágio em um abrigo para idosos em Teresina, com o desenvolvimento de atividades educativas e interação social e bem estar. A educação popular em saúde apresenta-se como possibilidade teórica e metodológica, para transformar as tradicionais práticas de educação em saúde em práticas pedagógicas que levem à superação das situações que limitam o viver, com o máximo de qualidade de vida que todos nós merecemos. O relato teve como objetivo socializar a experiência vivida, incentivar os demais acadêmicos de enfermagem a desenvolver atividades de educação em saúde que atendam as necessidades apresentadas, voltando à atenção ao bem-estar e discutir o processo de educação em saúde. Através da disciplina foram acompanhadas atividades em um abrigo onde se realizou atividades educativas como práticas de lazer, cultura e informações. As atividades educativas foram seguidas pelos estudantes, os quais visitavam uma vez por semana o abrigo, onde realizavam tais atividades. Conclui-se que, o apoio a instituições beneficentes promove a atenção a populações diversas, sendo a atenção mais bem direcionada, fazendo grande diferença para o completo bem-estar, e que com a união de professores, alunos e criatividade de cada um, atividades educativas simples podem fazer a diferença para o bem-estar das pessoas. |